Coronavírus: Manual de Conduta Vital Work | Vital Work – Qualidade de Vida no Trabalho e Saúde Ocupacional
Quarta-Feira, 12 de Agosto de 2020
 

Notícia

Coronavírus: Manual de Conduta Vital Work

COVID-19 e monitoramento

Coronavírus que é oficialmente conhecida como COVID-19, é uma família de vírus que causa infecções respiratórias. O novo agente do coronavírus foi descoberto em 31/12/19 após casos registrados na China e que vem se espalhando mundialmente.

A segurança e o bem-estar de todos os clientes é nossa prioridade. Estamos monitorando ativamente a situação do coronavírus  e tomando providências para ajudar a manter nossos atendimentos em segurança.

Diante do atual cenário onde temos a proliferação do Covid-19 e cumprindo nosso papel com responsabilidade e seriedade, nós da Vital Work adotamos medidas preventivas para os atendimentos que são realizados presencialmente nas empresas, sendo eles ambulatoriais, laborais, blitz e/ou check-ups de saúde, com o objetivo de tornar um atendimento mais seguro.

Criamos um Manual de Conduta para que a nossa equipe esteja pronta para atender os colaboradores das empresas. 

Atendimentos - Ambulatoriais e Massoterapêuticas

Para os casos dos atendimentos nossos profissionais realizam:

• Confirmação de atendimento

Antes do atendimento, nosso profissional entrará em contato com o colaborador para verificar seu estado de saúde. Caso o mesmo apresente sintomas suspeitos, iremos orientar o cancelamento do serviço.

• Anterior ao atendimento

O profissional em atendimento realiza a higienização do local, incluindo mesas, cadeiras, maçanetas, materiais utilizados, mãos e outros necessários. Sempre que possível manter o ambiente arejado, com abertura de janelas ou portas afim de evitar o uso de ar condicionado. 

• Em atendimento

Ao chegar no local de atendimento nosso profissional irá orientar o colaborador para que realize a higienização de suas mãos e informará que o ambiente já foi desinfectado antes do atendimento.

• Pausa entre uma sessão e outra

Solicitamos que os agendamentos sejam realizados com intervalos de 5 a 10 minutos, a fim de evitar esperas e para que o nosso profissional tenha tempo de realizar a higienização do local de atendimento e às mãos.

Atendimentos - Blitz e Check-ups

Para os casos dos atendimentos nossos profissionais realizam:

• Anterior ao atendimento

O profissional em atendimento realiza a higienização dos materiais utilizados, termômetro, ausculta pulmonar e demais itens. 

• Em atendimento

Ao chegar no local de atendimento nosso profissional irá orientar o colaborador para que realize a higienização de suas mãos.

 

Aulas Laborais - Ginástica e Yôga

Para os casos de aulas, deixamos no ambiente álcool 70%, pois em muitas vezes os ambientes em que são realizadas às ações laborais, não dispõe de pias e sabonetes.   

• Anterior à aula

Ao chegar no local da aula nosso profissional irá orientar o aluno para que realize a higienização de suas mãos com álcool em gel ou álcool 70%.

• Em aula

Os participantes são orientados à manter distância de 2m um do outro. 

• Pausa entre uma sessão e outra

Solicitamos que as aulas sejam realizadas com intervalos de 5, para que o nosso profissional tenha tempo de higienizar às mãos.

Conduta

Nosso time está orientado a seguir a “etiqueta respiratória” e evitar locais com aglomeração de pessoas. Caso apresentem qualquer sintomas suspeitos, seremos avisado imediatamente e realizaremos o afastamento.

Cumprimentos com aperto de mão, abraços e beijos foram desorientados.

Nossos profissionais foram informados sobre a importância da vacinação contra gripe, disponível pelo SUS para área da saúde a partir de 23 de março.

Utilização de máscaras e materiais descartáveis.

Além disso, orientamos à todos que contribuam com o bom funcionamento do seu sistema imunológico, dormindo, se exercitando e se alimentando de forma saudável.

Nesse momento, nossa equipe administrativa está trabalhando em Home Office para preservar e contribuir com à saúde de todos.

 

 

Implemente ações preventivas e cuide da saúde do seu colaborador

São mais de 5 serviços, entre ações presenciais e digitais.

Clique aqui e solicite orçamento dos nossos serviços preventivos do Coronavírus.

Conte com a gente, na prevenção e na saúde do seu colaborador. 

(11) 3106-3756
Rua Apeninos, 429, conj. 1201/1202
Aclimação - São Paulo/SP