Programa de Combate à Obesidade | Vital Work – Qualidade de Vida no Trabalho e Saúde Ocupacional
Terça-Feira, 22 de Janeiro de 2019
 

Solução  -  Programa de Combate à Obesidade

Pilares do Programa
(Pilares do Programa)

O PROBLEMA 
Muitos estudos têm demonstrado o impacto da obesidade como fator de risco de doenças crônicas, como doenças cardiovasculares, diabetes e câncer. Além disso, ela está associada à redução na produtividade, maiores custos em assistência médica, maiores taxas de absenteísmo e condições ocupacionais. Apesar disso, é um tema pouco abordado no planejamento das ações e programas no ambiente corporativo. 

A SOLUÇÃO 
Com base nesta realidade, a Vital Work desenvolveu o Programa Conquistando Hábitos. Um processo que busca por meio da mudança de comportamento, diminuir riscos de saúde ocasionados pela obesidade e sedentarismo, cultivando assim um estilo de vida mais ativo e saudável. 

O Programa é desenvolvido com base em três pilares, que atuam de forma integrada na promoção da saúde e bem-estar: 

  1. Mudança de Comportamento
  2. Alimentação
  3. Atividade Física


Como metodologia de atendimento, o programa utiliza conceitos de coaching, que tem em seus alicerces no propósito de vida, valores e forças pessoais de cada cliente e busca construir auto eficácia, capacidades e habilidades que irão dar suporte para que o comportamento alcançado seja duradouro e replicável para dimensões de qualidade de vida, como a nutrição e a atividade física.

CASE DE SUCESSO VITAL WORK

Em uma empresa do setor financeiro o programa contou com a participação de 17 colaboradores que obtiveram os seguintes resultados:

  • 15 participantes emagreceram juntos 93 kg, tendo como média a perda de 6,2kg por pessoas. 
  • No início do programa, 24% dos participantes estavam com a pressão arterial dentro do normal, ao final do programa 76% dos participantes.
  • Todos os participantes terminaram com o nível de colesterol total e glicemia dentro do desejável. Também houve redução da esteatose hepática de 3 participantes.
  • A frequência do uso do pronto socorro dos titulares durante o programa foi reduzida em 0,95%
  • A frequência do uso de terapias do plano de saúde dos titulares durante o programa foi reduzida em 0,24%

Nesses 12 anos de existência, a Vital Work já realizou mais de 250 mil atendimentos dentro dos programas de qualidade de vida corporativos. Dentre esses atendimentos, mais de 30 mil sessões foram de nutrição. Como resultado dessas sessões, tivemos 50 toneladas de quilos perdidos dentre a população analisada.

 

Quer saber mais sobre o programa e demais serviços da Vital Work?

Entre em contato conosco no e-mail: contato@vitalwork.com.br ou conheça nossos outros serviços.

(11) 3106-3756
Rua Apeninos, 429, conj. 1201/1202
Aclimação - São Paulo/SP